ABCripto reforça agenda ESG e anuncia a chegada da Ambify

 

ABCripto reforça agenda ESG e anuncia a chegada da Ambify

Com a parceria, a Associação investe na neutralização das emissões de carbono e fortalece a construção de um mercado de criptoativos mais verde

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) anuncia a chegada da Ambify, plataforma desenvolvida pela Ambipar Group que conecta o setor à economia mais verde e de baixo carbono, como nova associada da entidade. No momento em que é urgente combater as mudanças climáticas, a ABCripto investe na neutralização da emissão de carbono. 

Bernardo Srur, diretor-presidente da ABCripto, celebra a associação e parceria com a Ambify em prol de um setor mais limpo e verde. “A ABCripto se orgulha em receber a Ambify, que trará um sistema financeiro mais sustentável, justo e resiliente para todos. Ainda, nossa parceria fortalece a visão que a ABCripto acredita no futuro verde e digital, por isso, neutralizamos nossas emissões de carbono - dos nossos trabalhos, eventos, escritórios, ações e deslocamentos - por meio da tecnologia cripto da Ambify." 

A entrada da Ambify na ABCripto reforça a evolução do tema de criptoativos introduzindo a sustentabilidade e tecnologia para uma economia de baixo carbono. “Fico extremamente satisfeito com a entrada da Ambify na ABCripto. Sabemos que o mercado cripto tem crescido cada vez mais no Brasil e acreditamos que, juntos, podemos ajudar a defender os interesses dos usuários, comunidades e empresas que formam esse mercado”, afirma João Valente, diretor de Ativos Digitais na Ambipar Group. 

Cada token Ambify comprado representa um investimento em projetos que removem CO₂ da atmosfera. O token Ambify também ajuda a preservar a Amazônia e contribui para que as comunidades locais tenham melhorias em sua qualidade de vida com a preservação das florestas. 

Além da Ambify, a ABCripto tem como membros: Foxbit, Mercado Bitcoin, NovaDAX, Z.ro Bank, Travelex Bank, Uniera, OWS Brasil, Ripio, Bitso, Deloitte, VDV Advogados, KPMG, Chainalysis, 99Pay, VBSO Advogados, Hachi Investiments, Coinext, Vórtx QR Tokenizadora, Mastercard, Grupo GCB, PeerBR, Zero Hash, Bitybank, LIQI, Itaú Unibanco, Socios.com, Chiliz, Grupo Bancário Cainvest e Declare Cripto. 

 

Sobre a ABCripto 

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto) representa o setor de ativos digitais no país (o bitcoin é o mais conhecido deles). Trabalha para a organização e desenvolvimento do ambiente de negócios, representa os interesses dos participantes do mercado e colabora para a construção de políticas públicas e privadas que fomentem a inovação e garanta direitos dos investidores. Tem a missão de aproximar os brasileiros do mercado cripto e reunir os agentes responsáveis pelo desenvolvimento desta nova infraestrutura de serviços financeiros. 

 


Sobre a Ambify 

A Ambify é um utility token, que conecta as pessoas a uma economia mais verde e de baixo carbono. Objetivo é reduzir os impactos gerados pelas mudanças climáticas. Com a ABFY, é possível compensar as emissões de carbono, de forma simples, transparente e segura, tanto para pessoas jurídicas quanto físicas. O projeto utiliza a rede BEP-20 para as validações dos blocos. Através dessa solução, é possível calcular a pegada de carbono para entender o quanto é preciso compensar. O ABFY está disponível nas maiores corretoras de criptoativos brasileiras e até mesmo em corretoras internacionais. A Ambify faz parte da Ambipar Group, multinacional brasileira, pioneira em soluções em gestão ambiental, presente em 40 países dos 6 continentes. Para saber mais, clique aqui. 

Comentários