Após três etapas de seleção e 132 startups inscritas, o Startup Scouting, primeira chamada oficial do programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil, chegou ao final. Após algumas semanas do anúncio, 24 startups foram escolhidas para a segunda etapa de avaliação. Para a terceira etapa, que ocorreu no final de junho, seis finalistas foram convidadas. Ao final, duas startups seguiram para a quarta etapa de negociação e possível investimento.
As startups inscritas eram principalmente agtechs, govtechs, fintechs e provedoras de soluções de tecnologias emergentes como IA, Blockchain e Web 3.0, atendendo às principais aspirações do programa:
- Agro: viabilizar um agro cada vez mais digital, com acesso a fontes de financiamento e tecnologias pelos produtores rurais, ajudando na transição para uma atuação cada vez mais sustentável e eficiente, com impactos positivos para toda a cadeia.
- Setor Público: fomentar cidades inteligentes em que Estados e prefeituras sejam mais bem geridos com apoio de tecnologias, dados e serviços públicos digitais, proporcionando mais qualidade de vida para os cidadãos.
- Pessoas Físicas: ser próximo e relevante na vida das pessoas em todos os momentos, trazendo soluções financeiras que melhorem o dia a dia dos clientes.
- Pessoas Jurídicas: promover o empreendedorismo, elevando o nível de capacitação e preparo para a criação, gestão e expansão de negócios nas empresas.
As finalistas tiveram a oportunidade de apresentar suas soluções e possíveis sinergias com o Banco do Brasil durante um pitch day presencial. A banca avaliadora contou com executivos de diversas diretorias do BB, além dos gestores da MSW Capital e Vox Capital, gestoras parceiras do Banco.
A seleção das semifinalistas reflete o compromisso do Banco do Brasil em promover a inovação e fortalecer o ecossistema empreendedor. O programa de Corporate Venture Capital busca impulsionar as empresas investidas, não apenas com investimento financeiro, mas também com apoio em diversas áreas, co-desenvolvimento de soluções e suporte para futuras rodadas de captação de recursos.
Até o momento, cinco startups já receberam investimento dos fundos do programa, BB Ventures e BB Impacto ASG: Yours Bank, Bitfy, Aprova Digital, Pagaleve e Payfy.
Apesar do encerramento da primeira edição do Startup Scouting, o programa continua ativo e aberto para receber novas soluções e conexões. As gestoras parceiras, MSW Capital e Vox Capital, continuam buscando startups alinhadas à tese de investimento do programa.
Sobre o Programa de CVC do Banco do Brasil:
O programa de Corporate Venture Capital do Banco do Brasil busca investir indiretamente e minoritariamente em startups de base tecnológica com potenciais sinergias estratégicas com o Banco. O programa possui dois fundos exclusivos, geridos pela MSW Capital e Vox Capital, que buscam startups nos estágios Seed e Série A, com produtos testados e validados, clientes pagantes e saúde financeira.
Startups interessadas em participar do programa podem obter mais informações e se inscrever no site oficial do Banco do Brasil.
Sobre as Gestoras Parceiras:
- MSW Capital: Gestora de venture capital especializada em atuar com corporações interessadas em iniciar ou fortalecer programas de inovação corporativa por meio do Corporate Venture Capital.
- Vox Capital: Primeira e principal gestora de investimentos de impacto do Brasil, desenvolvendo soluções financeiras atrativas que geram transformações socioambientais positivas. A Vox Capital busca democratizar o acesso a investimentos de impacto a todo tipo de investidor – do profissional ao varejo. Desde sua fundação, a VOX Capital já investiu mais de R$ 850 milhões e é reconhecida globalmente no ecossistema de investimentos pela Impact Assets 50 e B Lab, além de ter fundos entre os mais rentáveis do mundo, segundo o PitchBook.
Contato para imprensa:
Philipe Alves
philipe.alves@nr7.ag
Wattssap do BB:
O BB utiliza somente o número
(61) 4004-0001
%20(14).png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário