Carol Meligeni conquista maior título nas duplas no ENGIE Open - ITF W80 de Brasília

Julia Riera e Carol Meligeni
Crédito - Luiz Cândido/CBT

Neste sábado, a tenista paulista Carolina Meligeni, ao lado da argentina Julia Riera, conquistou o maior título de sua carreira ao sagrar-se campeã do ENGIE Open - ITF W80 de Brasília. Na final do torneio, disputada na Arena BRB, elas derrotaram a britânica Eden Silva e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças de chave número 2, por 6/2 6/3.

Essa vitória representou o 23º título de duplas para Carol, sendo o segundo conquistado em Brasília - ela já venceu um W60 em 2021. Com essa campanha e os 115 pontos conquistados, Carol deverá subir para a proximidade da 350ª posição no ranking na próxima atualização.

A tenista expressou sua felicidade com a conquista e mencionou que a parceria com Riera foi de última hora. Ela destacou a importância de poder jogar em casa, viajar com seu treinador e competir com jogadoras de alto nível. Carol também agradeceu à CBT e aos patrocinadores ENGIE e BRB, que também são seus patrocinadores pessoais.

Laura Pigossi

Laura Pigossi encerra excelente campanha na semifinal

Após oito vitórias consecutivas, a paulista Laura Pigossi, atualmente na 144ª posição do ranking mundial, encerrou sua excelente campanha nos torneios do Brasil neste sábado. Ela conquistou o título do ENGIE Open - ITF W60 de Feira de Santana e chegou à semifinal do ENGIE Open - ITF W80 de Brasília. Entretanto, na partida da semifinal do torneio brasiliense, a tenista número 2 do Brasil foi superada pela francesa Leolia Jeanjean, número 164 do mundo, por 4/6 6/3 6/4, em uma partida que durou 2h28.


Laura comentou que ficou um pouco decepcionada por não ter chegado à final em Brasília, mas ressaltou seu bom desempenho durante o torneio. Mesmo com cansaço físico e com o apoio da torcida, ela não desistiu da partida, mas infelizmente não foi suficiente para vencer.


Final do torneio


Neste domingo, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Sportv 3, teremos a final do ENGIE Open - ITF W80 de Brasília. A francesa Leolia Jeanjean enfrentará a suíça Lulu Sun, que derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 6/3 6/1.


Resultados deste sábado (12):


Final de duplas:

Carolina Meligeni (BRA)/Julia Riera (ARG) d. Eden Silva (GBR) [2]/Valeriya Strakhova (UKR) – 6/2 6/3


Semifinais de simples:

Leolia Jeanjean (FRA) [5] d. Laura Pigossi (BRA) [4] – 4/6 6/3 6/4

Lulu Sun (SUI) d. Kristina Mladenovic (FRA) [6] – 6/3 6/1

O ENGIE Open - ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro, com a compensação das emissões dos gases de efeito estufa sendo feita por meio do uso de créditos de carbono de projetos certificados pela ONU, oferecidos pela ENGIE Brasil Energia, empresa líder em geração de energia renovável no país.

O torneio conta com o patrocínio da ENGIE Brasil Energia e Banco BRB, além do apoio do Comitê Olímpico do Brasil. A realização é do Instituto Brasil Sapiens, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal. A chancela é da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). O apoio é da Arena BRB.

A Confederação Brasileira de Tênis conta com o patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, além de copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Comentários