hiperautomação no SAB CIO 2023 CTO da ROIT fala sobre o assunto. - Dinheiro Consciente

"Seja bem-vindo ao nosso blog especializado em finanças e investimentos.''

22 agosto 2023

hiperautomação no SAB CIO 2023 CTO da ROIT fala sobre o assunto.

Guilherme Mercurio, CTO da ROIT

CTO da ROIT fala sobre hiperautomação no SAB CIO 2023

Encontro reuniu dezenas de empresários no Mavsa Resort em Cesário Lange (SP)

“A ascensão das novas tecnologias está redefinindo como a sociedade está operando no trabalho, aprendizado, na comunicação e nos negócios. A cada introdução de uma nova tecnologia, existe uma onda de transformações e impactos gerados no mundo”. Esse foi um dos pontos abordados por Guilherme Mercurio, CTO da ROIT, empresa de inovação e inteligência artificial especializada na área tributária, durante o SAB CIO, realizado em São Paulo.

O evento, em sua nona edição organizado pela Enterprise Business Development & Information, reuniu dezenas de executivos da área de TI com o objetivo de debater os desafios da transformação digital e os impactos da IA no futuro dos negócios, além de criar networking para fomentar o ecossistema da transformação digital.

Na ocasião, Guilherme compartilhou insights importantes sobre os reais desafios encontrados na jornada da transformação digital e como combinar cultura, pessoas de diferentes áreas para romper padrões e hiperautomatizar os processos.

“Um aspecto fundamental que diferencia a evolução humana da progressão das máquinas é a  disparidade na velocidade. As máquinas estão avançando a passos largos, superando a taxa de progresso da evolução humana. Essa distinção tem sido evidenciada nos processos automatizados e nas novas tecnologias, como Inteligência Artificial, Automação Robótica de Processos (RPA) e Aprendizado de Máquina, culminando no surgimento da hiperautomação, principal fator de diferenciação competitiva”, relatou.

ANÚNCIO 

Segundo ele, a interdisciplinaridade da automação exige o esforço e empenho das diversas áreas da organização para identificar quais oportunidades e isso exige uma mudança mindset das empresas e dos colaboradores. “Entregar tecnologia e automatização não é mais responsabilidade somente do time de tecnologia, mas sim de todas as pessoas com as múltiplas disciplinas envolvidas. Além disso, as empresas do futuro precisam criar um ambiente de liberdade com responsabilidade, onde os times tenham o aval de tomar decisões e conduzir o resultado”.

Com a hiperautomação, as instituições são capazes de identificar, analisar e automatizar processos, sejam eles de negócios ou de TI, sempre com foco na escalabilidade, mitigação de erros, redução de custos e melhoria contínua. 


Nenhum comentário: