A plataforma líder de tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, o Mercado Livre, lançou a Campanha De Mãos Dadas, com o objetivo de promover mais diálogo e respeito para a sociedade brasileira, que atualmente enfrenta episódios de intensa polarização e intolerância.
A iniciativa convida as pessoas a refletirem sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista, baseando-se no respeito mútuo. A partir de sua logomarca, que representa um aperto de mãos, o Mercado Livre sugere que, embora algumas questões sejam irrenunciáveis, é sempre possível dialogar e até discordar, desde que haja tolerância. Seja na política, na religião, no futebol ou em qualquer assunto considerado "indiscutível".
Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina, explica: "Com o crescimento de nossa marca, buscamos aproveitar cada vez mais o espaço que temos na vida de milhões de pessoas para transmitir mensagens e promover causas nas quais acreditamos. Queremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, podem mudar tudo, conectando as pessoas e sendo a inspiração para se chegar a um acordo. Não há problema em discordar das opiniões dos outros, desde que haja respeito. Dar as mãos e aceitar opiniões diferentes não significa abrir mão de suas próprias convicções".
aborda com sensibilidade temas como a rivalidade no esporte, a intolerância religiosa e a importância do voto na política. Além disso, destaca a imparcialidade da imprensa como fator essencial na promoção de um consumo saudável de informações, que estimula a divergência de ideias e pontos de vista. A trilha sonora da campanha é a música "Gente Aberta", na voz de Erasmo Carlos.
Thais ressalta que essa iniciativa está alinhada à estratégia do Mercado Livre de liderar conversas sobre o progresso e evolução da sociedade no Brasil e em toda a região. A empresa busca debater temas relevantes que promovam um impacto positivo para uma sociedade mais inclusiva. "A polarização que vivemos em muitos países ao redor do mundo foi o ponto de partida para a campanha, pois essa divisão limita o progresso individual e coletivo, que é uma busca constante do Mercado Livre. Observamos nossa essência de conexão, representada pela nossa logomarca, reforçando a importância do diálogo como base para as relações sociais que impulsionam um futuro melhor", afirma Thais.
Desenvolvida em parceria com a agência GUT, a campanha será veiculada ao longo do mês de agosto, com filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações em ambientes digitais, incluindo uma página dedicada ao movimento e anúncios impressos com foco no aperto de mãos como símbolo de respeito. Rapha Borges, diretor de criação da GUT, complementa: "Utilizamos o símbolo do Mercado Livre, o aperto de mãos, para convidar as pessoas a retomarem o diálogo com respeito. Mostramos, de forma própria, a posição da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores".
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a empresa líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina. É uma plataforma que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos pela internet, além de oferecer serviços de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Com mais de 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, incluindo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, o Mercado Livre é o maior e mais completo marketplace da América Latina. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, com um total de vendas de US$ 34,4 bilhões e mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre emprega mais de 39 mil pessoas diretas na região, sendo mais de 15 mil no Brasil. É considerada uma das 10 melhores empresas para se trabalhar no país e a melhor em tecnologia, especialmente para mulheres.
.png)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário