![]() |
| Pedro Chabalgoity - Foto: Confederação Paraguaia de Tênis/Divulgação |
Equipe precisa de uma vitória para garantir a vaga no mundial
Assunção (Paraguai), 17 de agosto de 2023 - O Time Brasil BRB está a um passo de garantir vaga para a Copa Davis Junior. Nesta quinta-feira (17), a equipe masculina venceu o Uruguai, por 3 a 0, no Sul-Americano de 16 anos e ocupa a liderança do Grupo B da competição que acontece em Assunção, no Paraguai.
Os meninos voltam às quadras nesta sexta-feira (18), contra o Paraguai. Se vencerem, eles confirmam a vaga para a Copa Davis, além de disputarem a final do Sul-Americano. No feminino, as atletas buscam a liderança do grupo diante do Peru.
Abrindo o confronto, Pedro Chabalgoity enfrentou Valentino Aliano e venceu, de virada, por 3/6 6/1 6/1. Na sequência, Victor Winheski confirmou a vitória brasileira, ao bater Francisco d'Anatro em pouco mais de uma hora (1h20), por duplo 6/2. Nas duplas, Chabalgoity e Luiz Felipe Silva superaram d'Anatro e Felipe Vazquez, com parciais de 6/3 6/1.
![]() |
| Victor Winheski - Foto: Confederação Paraguaia de Tênis/Divulgação |
Com 100% de aproveitamento, o capitão da equipe masculina, Rodrigo Ferreiro, elogiou o desempenho dos atletas e deu o caminho para confirmarem a classificação. “A atuação da equipe tem sido ótima devido a entrega e ao compromisso dedicado a cada jogo. Precisamos manter essa pegada amanhã para que o objetivo seja alcançado. Depois, pensamos numa eventual final”, destacou.
Confira os resultados desta sexta-feira
Masculino - Brasil 3x0 Uruguai
Pedro Chabalgoity (BRA) d. Valentino Aliano (URU) - 3/6 6/1 6/1
Victor Winheski (BRA) d. Francisco d'Anatro (URU) - 6/2 6/2
Luiz Felipe Silva (BRA)/Pedro Chabalgoity (BRA) d. Felipe Vazquez (URU)/Francisco d'Anatro (URU) -6/3 6/1
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário