Foto: Ricardo Bufolin-ECP
Pinheiros enfrenta desafio contra Seleção Brasileira sub-21 em jogo preparatório
Na última quinta-feira, dia 10, o E.C. Pinheiros, tradicional clube do voleibol paulista, teve um importante desafio em sua preparação para a sequência do Campeonato Paulista. A equipe enfrentou a Seleção Brasileira sub-21 em um amistoso realizado no Poliesportivo Henrique Villaboim, às 16h30.
A partida foi encarada pelo técnico pinheirense Duda Nunes como um grande teste para sua equipe, tendo em vista o nível de qualidade do adversário. "Esse jogo amistoso faz parte da preparação para a continuidade do campeonato paulista. Ter a oportunidade de enfrentar uma seleção de base como a sub-21 é uma ótima chance de jogar contra uma equipe forte, composta por jogadoras que já atuaram na última Superliga. Acredito que será muito produtivo para a nossa equipe", ressaltou Duda Nunes.
![]() |
| Foto: Ricardo Bufolin-ECP |
Pinheiros entrou em quadra com força máxima, contando com todas as jogadoras disponíveis relacionadas para o confronto. A equipe contou com as levantadoras Amanda Sehn e Jacke Moreno, as opostas Bruna Moraes e Carol Grossi, as líberos Kika e Duda, as ponteiras Isabella Rocha, Karen dos Santos, Nelmaria Valdez e Sonaly Monteiro, e as centrais Lays de Freitas, Mara Leão, Talita do Nascimento e Thaina Correa.
Do outro lado, a Seleção Brasileira sub-21 também se preparava para um importante desafio, o Mundial da categoria, que será realizado nas cidades de León e Aguascalientes, no México, entre os dias 17 e 26 de agosto. Os amistosos contra equipes brasileiras faziam parte da preparação final da equipe, que está no grupo B ao lado de Itália, República Dominicana e Tunísia.
Este confronto entre o Pinheiros e a Seleção Brasileira sub-21 demonstra a seriedade e o comprometimento das equipes com suas respectivas preparações. Além disso, proporciona aos torcedores e amantes do voleibol a oportunidade de acompanhar de perto a evolução dessas jogadoras, que representam o futuro da modalidade no país.
![]() |
| Foto: Ricardo Bufolin-ECP |
O Pinheiros, que busca se destacar no Campeonato Paulista e conquistar títulos expressivos, sabe da importância de testar seus talentos contra adversários fortes, como a seleção nacional. Já a Seleção Brasileira sub-21, que tem o compromisso de representar o Brasil em competições internacionais e buscar resultados expressivos, busca aprimorar seu jogo e adquirir experiência enfrentando adversários experientes.
A troca de conhecimento, experiência e aprendizado entre essas duas equipes certamente contribuirá para o desenvolvimento do voleibol brasileiro. Que ambos os times sigam em sua preparação com dedicação e que possam alcançar sucesso em suas respectivas competições. O voleibol nacional agradece e os torcedores aguardam ansiosos para ver essas atletas brilhando nas quadras, defendendo suas cores e representando o talento do nosso país.

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário