![]() |
Foto: Daniel Vorley-ECP |
Equipe azul e preta derrota Ribeirão Preto por 44x27
O E.C. Pinheiros obteve mais uma vitória no Super Paulistão de Handebol 2023 neste sábado, dia 12, ao vencer a equipe de Ribeirão Preto por 44x27, na primeira partida do segundo turno da competição.
No início do jogo, os visitantes até mostraram que poderiam dificultar a partida, assumindo a liderança no placar por 1x3, mas aos 4 minutos, o Pinheiros utilizou sua superioridade técnica para virar o jogo e abrir vantagem, que aos 12 minutos, já era de oito gols: 12x4.
![]() |
Foto: Daniel Vorley-ECP |
As importantes assistências do ponta esquerda Carlos Magno e a excelente atuação do armador esquerdo Gabriel Reis, marcando os gols, permitiram que o Pinheiros fosse para o intervalo em vantagem: 22x11.
No início da segunda etapa, ocorreu um susto: Em uma jogada pelo lado esquerdo do ataque do Pinheiros, Carlos sofreu uma pequena torção no tornozelo, sendo obrigado a sair temporariamente do jogo. "Eu estava dando o último passe para o salto e o adversário colocou o pé, fazendo com que eu virasse o tornozelo de uma vez. Mas graças a Deus não foi nada sério, está tudo bem e consegui retornar ao jogo", relatou o ponta.
Mesmo com o susto, o Pinheiros manteve um ritmo forte, com o técnico Washington Nunes dando minutos de jogo para todos os jogadores, incluindo as entradas do lateral direito Enzo Adamo, goleiro Will e do pivô Gabriel Griggio, entre outros. Descansados, os atletas conduziram a vitória até o final, com certa tranquilidade: 44x27.
A equipe do Pinheiros garantiu mais uma vitória no Super Paulistão
"A atuação da equipe foi muito boa. Antes estávamos buscando resultados sem um bom desempenho. Hoje foi diferente: Entramos mais focados no que precisava ser feito e conseguimos fazer isso de forma excelente. Dominamos o jogo e o placar reflete isso", analisou o ponta esquerda Carlos Magno, escolhido como o melhor jogador da partida.
O armador esquerdo Gabriel Reis foi o artilheiro do jogo, com 11 gols, enquanto o armador central Pedro Herberth marcou 8. Carlos Magno e Marquinhos também contribuíram, marcando 5 gols cada, sendo os principais jogadores a balançar as redes adversárias. O Pinheiros voltará a jogar no dia 22, contra o Guarulhos, em uma partida válida pela Liga Nacional.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário