Suíça Lulu Sun é campeã do ENGIE Open de Brasília e conquista primeiro título de um ITF W80 - Dinheiro Consciente

"Seja bem-vindo ao nosso blog especializado em finanças e investimentos.''

13 agosto 2023

Suíça Lulu Sun é campeã do ENGIE Open de Brasília e conquista primeiro título de um ITF W80

Lulu Sun / Crédito - Luiz Cândido/CBT

No último domingo, a suíça Lulu Sun se consagrou campeã do ENGIE Open de Brasília, garantindo seu primeiro título de um torneio ITF W80. Na final, disputada na Arena BRB, Sun enfrentou a francesa Leolia Jeanjean e venceu por 2 sets a 0.

A vitória de Sun coroou uma excelente semana de competição para a tenista, que atualmente ocupa a 262ª posição no ranking mundial. Ao derrotar Jeanjean, que é a cabeça de chave 5 e ocupa a 164ª posição no ranking, Sun mostrou todo o seu talento e determinação.

O jogo foi acirrado, com Sun levando a melhor no placar final por 6/4, 4/6 e 6/2. Após a vitória, a suíça somou 130 pontos, o que deve impulsionar sua posição no ranking da WTA, subindo 73 posições e chegando à 189ª posição.

Além do título e dos pontos importantes no ranking, Sun também recebeu uma premiação de mais de US$ 12 mil. Já Jeanjean ganhou 80 pontos e mais de US$ 6 mil em prêmios.

Após o jogo, Sun comemorou sua volta às quadras após uma lesão no tornozelo que a deixou afastada por dois meses. "É muito bom estar de volta e poder vencer. Hoje, o jogo foi disputado, mas consegui me manter firme para alcançar a vitória", afirmou a campeã.

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, aproveitou para fazer um balanço positivo das últimas duas semanas de torneios realizados no Brasil. Ele destacou a importância dos torneios para as tenistas brasileiras, citando o caso de Laura Pigossi, que chegou à semifinal, e Carol Meligeni, que conquistou o título de duplas.

Westrupp ressaltou a oportunidade desses torneios no Brasil para as tenistas ganharem em dólar, somarem pontos no ranking e participarem da corrida olímpica para os Jogos de Paris-2024. Segundo ele, esses torneios têm contribuído para ampliar a quantidade de jogadores brasileiros com potencial de participação em competições internacionais.

O ENGIE Open de Brasília é um torneio de nível ITF W80 e contou com a participação de tenistas de diversos países. Além da competição em simples, também foi disputada a competição em duplas, com a vitória da brasileira Carolina Meligeni e da argentina Julia Riera.

Um destaque importante do torneio é o compromisso com a sustentabilidade. O ENGIE Open de Tênis – ITF W80 de Brasília é um evento carbono neutro, e todas as emissões de gases de efeito estufa geradas pelas atividades do torneio foram compensadas através do uso de créditos de carbono certificados pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Essa iniciativa faz parte da parceria entre a ENGIE Brasil Energia, patrocinadora oficial da CBT, e o torneio, que tem promovido a sustentabilidade nos eventos esportivos pelo país.

O ENGIE Open de Brasília contou com o patrocínio da ENGIE Brasil Energia e do Banco BRB, além do apoio do Comitê Olímpico do Brasil. A realização foi feita pelo Instituto Brasil Sapiens em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, com chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), e apoio da Arena BRB.

A Confederação Brasileira de Tênis conta com o patrocínio do Banco BRB e da ENGIE Brasil Energia, além do copatrocínio de empresas como Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. O apoio é do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Nenhum comentário: